Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair os consumidores. É o contrário do marketing tradicional que interrompe. O Inbound Marketing baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas de interrupções. Mas o conceito é mais amplo e bem característico.

 

O Inbound Marketing se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo relevante voltado para um público-alvo.
Para desta forma conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente diretamente, criando um relacionamento antes de ofertar algo, assim aumentando a autoridade, audiência e a taxa de conversão em vendas.

Algumas estatísticas sobre o Inbound Marketing:

 

  • Ele custa em média para as empresas, 63,5% mais barato que o Marketing tradicional.
  • A média do ROI (retorno sobre o investimento) gerado pelo Inbound Marketing é de 287%;
  • Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas;
Inbound marketing ou marketing de atração, ordem de ações

O projeto funciona dividido por etapas fundamentais:
Atração: onde aumentamos rapidamente sua audiência para trazer mais visitantes para o seu negócio;
Relacionamento: trabalhamos nutrindo com conteúdos para aquecer os leads, aumentando suas qualificações;
Conversão: com mais leads e eles muito mais qualificados, a conversão de vendas aumenta;
Análise: aferições e ajustes para melhorias no processo como um todo;
• Marketing de Conteúdo – É necessário produzir conteúdo de qualidade para pessoas com necessidades especificas;
• Funil de conversão– Para você fazer visitantes se tornem clientes ativos é fundamental entender cada fase do processo;
• Personalização – Conhecer seus leads é fundamental para ter um processo efetivo.Sempre personalize suas publicações e campanhas;
• Estratégia em Multicanais – A comunicação com os leads pode acontecer em diversos canais, por isso identifique onde eles estão;
• Interação – Para concluir o ciclo, a interação deve ser direcionada. A Campanha deve ser mensurada com cuidado, para que a estratégia seja vencedora;

Como Aplicar o Inbound Marketing em seu Negócio?

Se você tem interesse em implantar um projeto de Inbound Marketing no seu negócio ou ainda melhorar os seus resultados, nós podemos te ajudar!

Preenchendo esse pré-briefing você nos ajuda a estudar e avaliar a viabilidade e custos do seu projeto.
Por gentiliza, informe todos os campos com a maior riqueza de informações possíveis. Com isto podemos responder mais rapidamente esta solicitação.

Solicite um orçamento






Consultoria em SEODesenvolvimento de sitesCompra de trafegoInbound MarketingConsultoria Google AnalitycsFacebook Ads